quarta-feira, 25 de março de 2009

FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO MIRA PÚBLICO DE ALTA REMUNERAÇÃO


Parceria entre o Banco Santander e a corretora americana de imóveis de luxo Sotheby’s para financiar unidades residenciais de alto padrão, é resultado da nova tendência em empréstimos para as classes com maior poder aquisitivo. A expectativa é que o negócio movimente R$ 720 milhões nos próximos cinco anos.
“Queremos atrair a alta renda para as operações de crédito imobiliário, que, no Brasil, não costumam ser usadas por esse segmento”, afirma Fábio Barbosa, presidente do Grupo Santander. “Vamos mostrar que, ao financiar seu imóvel, o comprador pode guardar o dinheiro para aplicar em outros investimentos, multiplicando seu patrimônio”, completa Fábio Rossi, representante da Sotheby’s no Brasil.
A principal mudança foi eliminar o limite máximo de financiamento imobiliário de R$ 800 mil. “Na Europa, Estados Unidos e Japão são comuns os financiamentos para todas as faixas de renda. Vemos nesta parceria uma grande oportunidade para oferecer um produto diferenciado para o mercado”, diz Machado.
“O grande mercado no Brasil continua a ser a baixa renda, mas sempre haverá espaço para imóveis de alto padrão. O brasileiro troca de casa, em média, uma vez a cada sete, oito anos. Além disso, a classe média tem crescido nos últimos anos”, analisa João Batista Crestana, presidente do Secovi-SP.

Expectativas para 2009
As vendas de imóveis em 2009 devem deixar a desejar na comparação com os últimos dois anos. “Desde 2001, temos um mercado imobiliário maduro. O desempenho que tivemos em 2007 e 2008 foi extraordinário, mas ele deve ser considerado como um ponto fora da curva. Para este ano, esperamos recuperar o ritmo de crescimento que tivemos entre 2001 e 2006”, projeta Crestana.

Fonte: Época Negócios

Nenhum comentário:

Conheça também nosso novo site
www.dinamicaimobiliaria.net