sábado, 11 de abril de 2009

REAJUSTE DE ALUGUEL DEVE SER SUPERIOR À INFLAÇÃO

O reajuste dos contratos de aluguel, que utilizam o Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M), da Fundação Getúlio Vargas, devem ficar acima da inflação em abril, de acordo com o sindicato imobiliário (Secovi-SP). O IGP-M registrou deflação, com queda de 0,74% em março de 2009. Com isso, a variação acumulada no período de abril de 2008 a março deste ano foi de 6,27%, inferior às estimativas do Banco Central de 6,5%, mas superior à inflação "oficial", medida pelo IPCA do IBGE, estimada em torno de 5,7%.
Ainda segundo o Secovi-SP, os contratos de aluguel vigentes neste período sofrerão reajuste em abril, da ordem de 6,27%. Por exemplo, um aluguel de R$ 1 mil com vencimento em março, passará a ser de R$ 1.062,70 até abril de 2010.
O vice-presidente de Locação do Secovi-SP, José Roberto Federighi, observa que o mercado elevou os aluguéis dos contratos novos, em média, a taxas superiores a 12%. "É importante observar a relação entre a escassez de oferta e as tratativas para se negociar reajustes. Nesse cenário, será muito difícil obter descontos no fator de reajuste do aluguel aniversariante a ser aplicado agora em abril".

Fonte: Portal Invertia

Nenhum comentário:

Conheça também nosso novo site
www.dinamicaimobiliaria.net